MÊS DA ASA

IV COMAR promove concerto em São Paulo

Publicada em: 25/10/2012 16:30
Imprimir
Fonte: IV COMAR

O Quarto Comando Aéreo Regional (COMAR IV) promoveu na capital paulista, na segunda-feira (22/10), um concerto que reúniu músicos da Força Aérea Brasileira (FAB) da área de São Paulo, o Coral Masculino da Polícia Militar do Estado de São Paulo e o Coral Feminino Angel’s Voice. A apresentação gratuita foi realizada para mais de 300 pessoas no Auditório Celso Furtado, no Centro de Convenções Anhembi, na zona Norte da cidade.

Chamado de concerto Sideral, o espetáculo emocionou e envolveu o público com um repertório variado que incluiu o melhor da produção brasileira e sucessos internacionais.  Sob a regência do Suboficial Músico Jeremias de Oliveira Rufino, a platéia também apreciou um Tributo à Força Aérea Brasileira com uma releitura dos Hinos dos Aviadores, Bandeirantes do Ar e Canção do Especialista.

O Suboficial da FAB, Júlio César Osório, trouxe a esposa e os dois filhos que são cadetes da Academia Barro Branco  em São Paulo para assistirem à apresentação. "Um show de harmonia”, disse Mirian Keiko Shinada, cadete do Barro Branco, ao comentar a atuação conjunta dos  músicos da FAB com os dois corais.

Para o regente, o concerto também teve um significado muito especial. O espetáculo marcou a  última apresentação dele no comando dos músicos da FAB, em São Paulo. No ano que vem, o  Suboficial Jeremias vai para a reserva depois de 28 anos de dedicação à música militar. "Tenho a FAB no coração, ela me acolheu e me ensinou muito", disse.